Nos dias em que não tem tempo para lavar o cabelo, o champô seco é, sem dúvida um aliado a ter em conta. Trata-se de um recurso seguro e saudável., contudo a forma como atua depende sempre do tipo de cabelo e forma como é aplicado.

O champô seco refresca e limpa o cabelo sem precisar de usar água. O “segredo” está na sua composição rica em substâncias capazes de eliminar a oleosidade e os resíduos sem enxaguamento. Além de deixar o cabelo limpo e fresco, o champô seco confere brilho e volume. O champô seco pode ser encontrado em espuma, spray ou pó, contudo o mais famoso é, sem dúvida, o champô em spray.


COMO ATUA O CHAMPÔ SECO


O champô seco tem componentes como o amido, o arroz, o milho, a argila, a sílica ou o caolino, que têm uma ação absorvente de toda a sujidade do cabelo. Tem também extratos de plantas como a urtiga, a camomila ou a menta, que conferem uma sensação de frescura e limpeza. A sua correta utilização não apresenta riscos para o cabelo.


COMO DEVE SER APLICADO

O champô seco é muito fácil de utilizar e os seus resultados são praticamente imediatos, contudo deve ser utilizado com moderação. Apesar da sua eficácia, este tipo de champô não substitui o champô sólido ou líquido tradicional, uma vez que não o higieniza, mas é um bom complemento para utilizar entre lavagens.

  1. Aplicação: Utilize-o nas zonas mais gordurosas do seu cabelo. Mas se precisar de o aplicar por todo o seu cabelo, faça-o por secções.
  2. Fixação: Vá movendo o seu cabelo enquanto pulveriza o champô e deixe o produto atuar de acordo com as instruções da embalagem.
  3. Escovagem: Após o tempo de atuação, massaje o couro cabeludo e escove o cabelo para remover os resíduos.

 

QUAL O CHAMPÔ SECO INDICADO PARA SI

Para obter um resultado mais eficaz, é importante que escolha a fórmula mais adequada ao seu tipo de cabelo. Não sabe qual é? Nós ajudamos! Por exemplo, as fórmulas com extratos de urtiga são as mais indicadas para os cabelos oleosos. Por outro lado, se tiver o cabelo seco, a melhor opção será um champô que contenha leite de aveia, graças aos seus componentes hidratantes. Para além disto, também a cor do cabelo pode ser um fator que influencia o resultado final. Em cabelos mais escuros o champô seco poderá deixar alguns resíduos brancos que, sendo que para evitar esta situação, champôs com óxido de ferro são a melhor opção.

 

E NÃO PODIA FALTAR A NOSSA DICA DE AMIGA:


Tenha ou não o cabelo oleoso, se usar franja, já deverá ter constatado que esta tende a ficar oleosa mais depressa do que o restante cabelo. O champô seco poderá ser a sua salvação! Utilize o champô seco só na franja e pronto! Num piscar de olhos, os seus cabelos ganham uma nova vida! Apesar de tudo o que referimos no artigo de hoje, é possível que ainda fique com algum resíduo branco no cabelo. Se notar que o seu cabelo está demasiado rígido após a aplicação do produto, vamos dar-lhe o truque final. Aplique o champô seco na noite anterior.


CONHEÇA AS NOSSAS SUGESTÕES DE CHAMPÔ SECO DISPONÍVEIS NA
PHARMA2YOU: