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Política de Devolução

Trocas e devoluções

O direito à livre resolução ocorrerá nos termos e efeitos decorrentes da legislação em vigor. Assim sendo, o direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento é de 14 dias nos termos do artigo 10.º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Portanto, o consumidor, segundo a lei, tem o direito de resolver o contrato e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:

a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;

b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:

i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,

ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos,

iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período.

Excecionalmente, na Pharma2you poderá efetuar a devolução do seu pedido até 30 dias após a receção da encomenda (ou seja, o dia indicado nos pontos a) e b)).

Para além disso, o Cliente poderá proceder à devolução dos produtos defeituosos ou distintos dos encomendados no prazo de 30 dias de calendário a contar do dia seguinte ao dia em que o mesmo Cliente, adquire a posse física ou o controlo do(s) Produto(s).

 

 

 

Devoluções de produtos recorrendo ao direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância

Poderá devolver um produto caso este não seja do seu agrado ou se tenha arrependido da compra, desde que esteja em perfeitas condições, na sua embalagem original, tendo de ser devolvido tal como foi rececionado pelo cliente. Ou seja, para que a devolução possa ser efetuada a embalagem deverá estar intacta, sem qualquer tipo de dano e ser devolvida junto com o talão de compra.

A responsabilidade do embalamento do(s) produto(s) que pretende devolver é do cliente.

Suportaremos os custos da devolução dos bens.

 

Produtos que não poderá devolver

Alguns produtos não podem ser devolvidos por questões de segurança e higiene. Portanto, não poderá efetuar devolução de bens que, por natureza, são suscetíveis de se deteriorarem ou que a sua segurança possa ser colocada em causa.

 

Para a própria proteção do cliente não serão aceites devoluções dos seguintes produtos:

  • Produtos danificados/utilizados (embalagem danificada, quebra de selo de proteção, sinais de comprovada utilização, ausência de etiquetas, etc.)
  • Suplementos Alimentares
  • Produtos acondicionados a temperaturas controladas (Exemplo: Produtos de Frio)
  • Alimentos (leites, papas, etc.)
  • Roupa interior e roupa de aquecimento (soutien de amamentação, cintas, etc.)
  • Meias de compressão e artigos de ortopedia com medidas específicas
  • Todos os bens selados, por motivos de proteção da saúde ou de higiene, quando abertos após a entrega

 

Os Produtos de cosmética e perfumaria só podem ser devolvidos se não forem abertos (incluindo alterações na embalagem e selos de proteção) ou utilizados pelo cliente.

 

O produto entregue chegou com defeito

Se o produto não corresponde ao que foi encomendado ou tem algum defeito imediatamente detetado poderá efetuar o seu reembolso. Assim sendo, o cliente poderá solicitar o reembolso da sua compra, sempre que aplicável e cumprindo os termos previamente mencionados através de contacto com a Pharma2you através de email ou preenchimento de formulário de livre resolução.

 

Reembolso dos pagamentos

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.

O reembolso será efetuado pelo mesmo método do utilizado para pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário, no prazo máximo de 14 dias úteis após ter sido validado todo o processo e condições de devolução e reembolso ou caso o cliente assim deseje, poderá ser emitido um vale de reembolso, a utilizar numa compra no nosso site. Em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

 

Como exercer o seu direito de livre resolução?

O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do Formulários de Livre resolução que pode encontrar aqui  ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.

 

Como iniciar o processo de devolução?

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).

Para facilitar todo o processo, só tem de nos enviar um e-mail para geral@pharma2you.pt e rapidamente receberá uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente com todas as indicações sobre os procedimentos a adotar.

No email indique por favor os seguintes dados e anexe o documento de livre resolução (caso assim pretenda):

  • O seu nome e contacto
  • O produto que pretende devolver/reclamar e qual o motivo da devolução (se assim o entender)
  • Número de fatura

 

Para além desta via, como acima já indicado, dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução e em alternativa enviar o formulário de resolução disponível na nossa página. Ou seja, pode utilizar o modelo de formulário de resolução, mas tal não é obrigatório. Os contactos a utilizar para esta comunicação são o email geral@pharma2you.pt ou envio de informação via correio postal para Rua Dr. Elísio de Moura, 157, 4710-422 Braga.

 

Se fizer uso do envio eletrónico, enviar-lhe-emos sem demora, num suporte duradouro- via correio eletrónico, um aviso de receção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

 

Efeitos da livre resolução

Em suma, em caso de resolução do contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.